Tempo
|
A+ / A-

​Universidade Católica Portuguesa no Top 30 mundial do The Impact Ranking

21 abr, 2021 - 17:14 • Ana Lisboa

A UCP "mantém a sua posição global, num ano em que o ranking contou com mais 347 instituições".

A+ / A-

A Universidade Católica Portuguesa ficou na edição de 2021 entre as 30 instituições mundiais com melhores resultados no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 'Paz, Justiça e Instituições Fortes' (ODS 16), e mantém a sua posição global, num ano em que o ranking contou com mais 347 instituições" refere um comunicado da instituição.

Este é um dos 17 objetivos definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas com vista "a promover uma sociedade pacífica e inclusiva, com acesso universal à justiça e a existência de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis".

Além de "segurar a sua posição global", a UCP consegue "melhorar o seu score geral, registar o notável desempenho no ODS 16 e elevar a sua posição em outros outros ODS: Saúde e bem-estar, Qualidade da educação, Redução das desigualdades e ainda na categoria Parcerias para atingir os objetivos", refere a mesma nota.

O The Impact Ranking University "visa avaliar o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, enfrentando questões como desigualdades de género, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e crescimento económico".

Cada vez mais valorizado pelas instituições de ensino superior em todo o mundo, o The Impact Ranking divulgado pelo Times Higher Education, contou este ano com 1115 instituições, o que representa "um crescimento de 45 por cento face a 2019, aumentando a dificuldade de um posicionamento significativo, devido ao aumento desta competitividade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+