Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Vacinação Covid. 90% dos maiores de 80 anos já têm pelo menos a primeira dose

13 abr, 2021 - 16:24 • Cristina Nascimento

De acordo com o relatório semanal de vacinação, mais de metade já tem o esquema vacinal completo.

A+ / A-

Veja também:


O relatório semanal da vacinação Covid em Portugal revela que 90% dos idosos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina. O mesmo documento revela que 51% das pessoas da mesma faixa etária têm o esquema vacinal completo.

Na população geral, 15% já têm uma dose da vacina e 6% as duas doses. Os dados referem-se até domingo, 11 de abril.

Na faixa etária dos 65 aos 79 anos, 27% receberam pelo menos uma dose e 3% têm as duas doses.

Portugal recebeu, até ao momento, 2.684.460 doses da vacina e já foram distribuídas 2.360.167.

O coordenador da task force revelou, esta terça-feira, na reunião de especialistas do Infarmed, que o plano vai ser alterado para juntar a fase 2 e 3, dada a previsível abundância de vacinas para o segundo trimestre. Gouveia e Melo anunciou ainda que será criado um site para que os portugueses possam fazer o autoagendamento da vacinação.

Segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas registaram-se mais cinco mortos e 408 infetados com Covid-19. De acordo com os dados divulgados no boletim diário da Direção-Geral da Saúde divulgado esta terça-feira, o número de casos ativos diminuiu. Há neste momento 25.441 casos da doença, menos 343 do que ontem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+