Tempo
|
A+ / A-

Turismo: Fundo Revive Natureza recebeu mais de 160 propostas

12 abr, 2021 - 12:55 • Ana Carrilho

O objetivo é promover a recuperação dos imoveis devolutos, dinamizando a economia local e a criação de emprego.

A+ / A-

O Fundo Revive Natureza recebeu mais de 160 propostas de entidades privadas para a exploração de sete imóveis, a maior parte antigas casas de guardas florestais e postos fiscais.

O antigo Posto Fiscal do Burgau, no concelho de Vila do Bispo, foi o mais solicitado. Recebeu 94 propostas, seguido do antigo Posto Fiscal de Sagres, no mesmo concelho, com 33 propostas. Também o antigo posto Fiscal da Foz do Lima, em Viana do Castelo teve 16 propostas.

O Fundo, gerido pelo Turismo de Portugal, poderá vir a conceder financiamento às entidades a que for atribuído o direito de exploração dos imóveis. Tem cinco milhões de euros.

O objetivo é promover a recuperação dos imoveis devolutos, dinamizando a economia local e a criação de emprego.

O Fundo Revive Natureza tem 96 imóveis em todo o país.

Para a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o interesse dos privados na recuperação e valorização destes ativos ultrapassou as expetativas, evidenciando que o mercado acredita no futuro do setor.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+