Tempo
|
A+ / A-

Primo de José Sócrates e ex-mulher não vão a julgamento

09 abr, 2021 - 15:44 • Redação

Decisão anunciada pelo juiz Ivo Rosa.

A+ / A-

O primo de José Sócrates, a ex-mulher Sofia Fava e Inês Rosário não vão a julgamento no âmbito da Operação Marquês, anunciou esta sexta-feira o juiz de instrução Ivo Rosa.

José Paulo Pinto de Sousa, primo de Sócrates, estava acusado de dois crimes de branqueamento de capitais.

Sofia Fava, ex-mulher de Sócrates, estava acusado de dois crimes: um de branqueamento de capitais e outro de falsificação de documento.

Sobre Inês Rosário, companheira de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates e um dos principais arguidos da Operação Marquês, recaíam suspeitas do crime de branqueamento de capitais.

João Perna, ex-motorista de Sócrates, vai a julgamento por detenção de arma proibida e fica ilibado do crime de branqueamento de capitais.

O empresário Rui Mão de Ferro, que estava acusado de 5 crimes - quatro crimes de falsificação de documentos e um crime de branqueamento de capitais - também não vai a julgamento.

[notícia atualizada]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Oliveira
    09 abr, 2021 Lisboa 16:13
    Portanto, o desgraçado do Motorista é que é culpado, os outros é tudo malta muito séria! Miséria de País e de Justiça....

Destaques V+