A+ / A-

FC Porto

Baía assume derrota, felicita Villas-Boas e pede união

27 abr, 2024 - 23:10 • Carlos Calaveiras

Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto, derrotando Pinto da Costa, que era líder dos dragões há 42 anos.

A+ / A-

O atual vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, assume a derrota da lista liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa e felicita André Villas-Boas pelo triunfo no ato eleitoral dos dragões mais concorrido de sempre.

Em declarações aos jornalistas, Vítor Baía disse: “Quero felicitar a Lista B pela vitória nestas eleições, os sócios falaram. É um momento de transição, de mudança, os sócios são quem manda no clube, assim o desejaram”.

O antigo guarda-redes aproveitou para lembrar a importância de Pinto da Costa: “Agora, há que preparar o futuro. Há que apelar à união. Termina um legado incrível da pessoa mais importante da história do FC Porto, alguém que devemos enaltecer porque foi incrível o patamar de excelência em que colocou este clube. Teremos de estar obrigatoriamente gratos ao seu trabalho, sou um privilegiado, tive o prazer de o ter como presidente e agora o prazer de o ter como administrador e ele presidente”.

Baía acrescentou: “Naturalmente, sabemos que o senhor presidente tem um amor e uma paixão pelo FC Porto incríveis. Não é um momento de grande felicidade, como devem calcular, porque ele sentia que tinha ainda muito para fazer. Mas agora, neste momento, há que fazer uma reflexão também sobre o que aconteceu”.

“Mais uma vez: os sócios decidiram por esta mudança. O que desejamos é que a próxima direção consiga fazer pelo menos o mesmo que fizemos”.

No final, Baía deixa um apelo: “O FC Porto tem de sair unido, o clube está acima de tudo e de todos. É um momento de união, o que queremos é que o FC Porto continue a vencer. É o nosso desejo”.

Pinto da Costa era presidente dos dragões há 42 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+