Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Vacinação Covid-19. Portugal a caminho de um milhão de doses distribuídas

02 mar, 2021 - 20:14 • Filipe d'Avillez

Nos últimos sete dias, quase 170 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


Portugal deve chegar ao milhão de doses distribuídas de vacina contra a Covid-19 ao longo da próxima semana.

Segundo o relatório da vacinação, divulgado esta terça-feira, foram já administradas em Portugal 933,847 doses da vacina.

Desde o último relatório, publicado na terça-feira da semana passada, mais 168.798 pessoas receberam a primeira das duas doses previstas.

No mesmo espaço de tempo 15.134 receberam a segunda dose da vacina, podendo considerar-se por isso vacinadas.

A previsão inicial do Governo era para que houvesse mais pessoas vacinadas nesta altura, mas o atraso na entrega de vacinas por parte das farmacêuticas, que abrange toda a União Europeia, causou atrasos ao programa. Na semana passada o Governo decidiu que, perante esta situação, ia aumentar o espaço de tempo entre a toma da primeira e da segunda dose, conseguindo assim garantir alguma imunidade – os estudos apontam para uma taxa superior a 70% – a mais pessoas.

É de esperar, por isso, que ao longo da próxima semana se ultrapasse o milhão de doses distribuídas entre a população, sendo que Portugal já recebeu, até à data de hoje, 1.002.999 doses, segundo o relatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+