Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo volta a testar negativo à Covid-19

12 jan, 2021 - 15:23 • Redação

Foi o terceiro teste realizado pelo Presidente da República. O primeiro deu positivo.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República testou esta terça-feira novamente negativo à Covid-19. Foi o terceiro teste realizado por Marcelo Rebelo de Sousa.

O teste realizado esta manhã pelo Instituto Ricardo Jorge voltou a dar resultado negativo.

O Presidente da República aguarda agora as orientações das autoridades de saúde.

Na segunda-feira à noite, Marcelo Rebelo de Sousa soube que o teste PCR que realizou tinha tido resultado positivo ao novo coronavírus, apesar de ter “testado negativo” no domingo, e de “o teste antigénio de hoje [segunda-feira] ser negativo”.

Nesta manhã de terça-feira, um outro teste deu resultado negativo e o Presidente realizou um terceiro com vista a clarificar os resultados: também deu negativo.

A RTP mantém para hoje o debate entre os sete candidatos às presidenciais, espera informações das autoridades de saúde devido à situação de Marcelo Rebelo de Sousa, mas admite reagendá-lo se for necessário.

A estação pública de televisão afirma que "aguarda informações concretas das autoridades de saúde" quanto ao "resultado dos testes" covid-19 a Marcelo Rebelo de Sousa e a "eventuais contágios".

Caso não haja condições para o debate a sete ser feito hoje à noite, então ele será reagendado para outra data durante a campanha eleitoral para as eleições agendadas para 24 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+