Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo teste de Marcelo dá negativo à Covid-19

12 jan, 2021 - 09:36 • Redação

O Presidente da República está “assintomático” e ficará em isolamento em Belém.

A+ / A-

O segundo teste à Covid-19 feito ao Presidente da República deu negativo. Marcelo Rebelo de Sousa aguarda nova confirmação em isolamento.

O site da Presidência da República anunciou que resultado do teste realizado, esta noite, pelo Instituto Ricardo Jorge “foi negativo”, pelo que Marcelo Rebelo de Sousa “mantém-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo”.

De acordo com a mesma nota, “enquanto aguarda pelo resultado, bem como pelas subsequentes orientações das autoridades de saúde, o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed” sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal.

Segundo o primeiro esclarecimento da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa soube às 21h40 de segunda-feira que o teste PCR deu positivo, apesar de ter “testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo”.

Marcelo está “assintomático” e ficará em isolamento em Belém. A agenda para os próximos dias foi cancelada.

A notícia surge a menos de duas semanas das eleições presidenciais e depois de o assessor do Presidente da República, Paulo Magalhães, ter testado positivo à Covid-19.

No contexto das eleições presidenciais, agendadas para o dia 24 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa tem estado em contacto com praticamente todos os candidatos e alguns já se manifestaram depois de se ter sabido do teste positivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+