Tempo
|
A+ / A-

Nagorno-Karabakh. Explosão faz pelo menos 20 mortos e quase 300 feridos

26 set, 2023 - 08:31 • Beatriz Pereira

A explosão aconteceu num posto de combustível, num momento em que as pessoas faziam fila para abastecer os carros e fugir do território separatista.

A+ / A-

Uma explosão num posto de combustível em Nagorno-Karabakh, no Azerbaijão, fez pelo menos 20 mortos e quase 300 feridos, referem as autoridades arménias locais.

Segundo a BBC, centenas de pessoas foram internadas em hospitais, algumas “ainda em estado crítico”.

O explosão aconteceu num momento em que as pessoas faziam fila para abastecer os carros e fugir do território separatista.

Ainda não está claro o que causou a explosão, que acontece num momento em que o governo arménio diz que 13.350 refugiados já cruzaram o país deslocadas pela intervenção militar do Azerbaijão no território, cuja população era de maioria arménia.
O Provedor de Direitos Humanos, Gegham Stepanyan, escreveu na rede social X (antigo Twitter) que "o estado de saúde da maioria é grave ou extremamente grave. As capacidades médicas de Nagorno-Karabakh não são suficientes.”

O vídeo do momento da explosão foi partilhado pelo meio de comunicação bielorrusso NEXTA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+