Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia recupera corpos de passageiros do avião em que viajava Prigozhin

25 ago, 2023 - 17:56 • Redação com Lusa

Caixas negras também foram recuperadas pelos investigadores.

A+ / A-

Foram recuperados dez corpos e as caixas negras do avião em que seguia o líder do grupo Wagner, Yevgeni Prigozhin, anunciaram esta sexta-feira as autoridade russas.

"Os corpos de 10 vítimas foram recuperados no local da queda do avião. Testes genéticos moleculares estão em curso para estabelecer as identidades. Os gravadores de voo foram apreendidos pelos investigadores e um exame pormenorizado do local está em andamento", informou o Comité de Investigação Russo, na conta da rede social Telegram.

O Presidente russo, Vladimir Putin, tinha prometido uma investigação aturada à queda do avião que transportava vários dirigentes do grupo mercenário Wagner, incluindo Prigozhin, e que caiu na passada quarta-feira, quando viajava de Moscovo para São Petersburgo.

Vladimir Putin confirmou a morte do líder do grupo Wagner e enviou condolências à família, considerando que Prigozhin era um "homem de negócios talentoso", com um "destino complicado".

A presidência russa negou esta sexta-feira qualquer envolvimento na presumível morte do chefe do grupo Wagner, que protagonizou uma revolta contra as chefias militares de Moscovo em junho passado.

"Trata-se de uma mentira absoluta", respondeu o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, quando questionado sobre as insinuações ocidentais de que a presidência russa teria ordenado o assassinato de Prigozhin.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+