Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Atores de Hollywood avançam para greve

13 jul, 2023 - 20:34 • Ricardo Vieira

Falharam as negociações entre os representantes dos atores e da indústria para a assinatura de um novo acordo.

A+ / A-

Os atores de Hollywood avançam para greve, foi esta quinta-feira anunciado.

Falharam as negociações entre os representantes dos atores e da indústria para a assinatura de um novo acordo.

Os argumentistas norte-americanos também estão em greve.

A direção nacional do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) votou esta quinta-feira, por unanimidade, a decisão de avançar para a greve dos atores de Hollywood.

O Sindicato de Atores dos Estado Unidos e os principais estúdios de cinema e televisão terminaram na quarta-feira, sem sucesso, as negociações sobre um novo acordo de trabalho.

O SAG-AFTRA representa cerca de 160 mil trabalhadores.

Num comunicado na página oficial, a presidente do sindicato, a atriz Fran Drescher, lembrou que na última década a remuneração dos atores foi “severamente desgastada pela ascensão do ecossistema de ‘streaming’” e o desenvolvimento da Inteligência Artificial passou a representar “uma ameaça existencial para as profissões criativas”.

“Todos os atores e ‘performers’ merecem uma linguagem contratual que os proteja de ter a identidade e o talento explorados sem consentimento e pagamento”, escreveu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+