Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GUERRA NA UCRÂNIA

Moscovo diz ter abatido drones ucranianos que visavam refinaria de petróleo

17 jun, 2023 - 12:39 • Pedro Valente Lima com Reuters

Governador da região russa de Bryansk diz que a força aérea abateu os três aparelhos.

A+ / A-

A Força Aérea Russa diz ter repelido um ataque de drones do exército ucraniano a uma refinaria de petróleo em Druzhba, na região fronteiriça de Bryansk, na Rússia, avança a agência Reuters.

De acordo com uma publicação na rede social Telegram do governador da região, Alexander Bogomaz, foram abatidos três aparelhos das forças ucranianas durante a noite de sexta-feira para sábado, no distrito de Novozybkov.

Já esta quinta-feira, o Kremlin diz ter abatido nove drones ucranianos na península da Crimeia.

Os ataques com drones em território russo têm aumentado nas últimas semanas, visando, sobretudo, instalações e equipamentos ligados ao setor da energia. A Rússia culpa Ucrânia, embora Kiev não tenha assumido a autoria de nenhum dos atos de que é acusada.

No entanto, o recurso a este tipo de aparelhos também tem sido uma estratégia adotada pelas forças de Moscovo. A Ucrânia diz ter neutralizado 20 drones russos na noite de quarta-feira para quinta-feira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+