Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Donald Trump

Trump declara-se "not guilty" e vende t-shirt com o seu rosto "na prisão"

05 abr, 2023 - 12:45 • Lusa com Redação

A camisola, que está à venda por 47 dólares, faz parte da campanha republicana, que já terá arrecadado mais de sete milhões de dólares desde que o ex-Presidente foi indiciado.

A+ / A-

Donald Trump, ex-Presidente dos Estados Unidos da América, colocou à venda t-shirts com o seu rosto e a mensagem "Not Guilty" ("Inocente") estampadas, para arrecadar fundos para a sua campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 2024.

Poucos minutos depois de ser formalmente indiciado por um juiz de Nova Iorque, a sua equipa lançou a peça no site da campanha, com uma foto falsa do ex-presidente, estilo mugsot (fotografia policial do rosto ou do perfil de um suspeito).

Na t-shirt, pode-se ler, além de "Donald Trump", os número "45-47”, uma referência à seu antigo cargo, de 45º presidente dos Estados Unidos e também a aposta em reocupar o lugar na Casa Branca como 47º presidente.

Trump declarou-se, na última terça-feira, inocente em tribunal, das 34 acusações contra ele, relacionadas com pagamentos irregulares à atriz pornográfica Stormy Daniels durante a campanha presidencial de 2016, para que não tornasse pública uma relação sexual entre os dois.

É a primeira vez que um ex-presidente enfrenta uma acusação criminal nos Estado Unidos.

Trump é um dos quatro nomes que lançaram oficialmente a sua campanha para ser o candidato do Partido Republicano às presidenciais em 2024.

O atual Presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, expressou a sua intenção de tentar a reeleição, mas ainda não concorreu formalmente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+