Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Costa disponibiliza a Zelensky rede diplomática em África e na América

09 fev, 2023 - 19:03 • Filipa Ribeiro , enviada da Renascença a Bruxelas

O chefe do Governo português encontrou-se com o Presidente ucraniano, à margem do Conselho Europeu extraordinário.

A+ / A-
Zelensky em Bruxelas. Pede sanções contra drones e mísseis, insiste nos caças e deixa recado
Zelensky em Bruxelas. Pede sanções contra drones e mísseis, insiste nos caças e deixa recado

O primeiro-ministro esteve reunido esta quinta-feira, em Bruxelas, com o Presidente ucraniano. António Costa disponibilizou a Volodymyr Zelensky a rede diplomática portuguesa em África e na América.

O chefe do Governo português encontrou-se com Volodymyr Zelensky, à margem do Conselho Europeu extraordinário.

Numa reunião que juntou líderes de outros países, António Costa informou o presidente ucraniano sobre o apoio militar que Portugal vai enviar para Kiev, nomeadamente os três tanques de guerra Leopard 2, que seguem para a Ucrânia em março.

O primeiro-ministro disse ainda que Portugal está disponível a dar apoio na questão da segurança alimentar, energética e no combate à destruição dos recursos naturais.

Já sobre a entrada da Ucrânia na União Europeia, o primeiro-ministro teve oportunidade de dizer que apoia, mas avisou Zelensky que há ainda muito trabalho a fazer por parte do bloco europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+