Tempo
|
A+ / A-

Tem 4 anos, aprendeu a ler sozinho e sabe contar em várias línguas. Teddy já é membro da Mensa

23 jan, 2023 - 21:16

Teddy foi nomeado membro da Mensa quando tinha apenas três anos de idade.

A+ / A-

Teddy Hobbs é uma criança de apenas quatro anos, mas já integra a restrita elite de génios na Mensa - uma sociedade constituída apenas por indivíduos de alto Quociente de inteligência (QI).

De acordo com o Guardian, Teddy aprendeu não só a ler sozinho, em inglês - a língua materna -, mas também a contar até 100 em seis idiomas diferentes, incluindo mandarim.

A mãe de Teddy, Beth, contou que, inicialmente, pensavam que ele estava apenas a fazer sons enquanto brincava no tablet, antes de se aperceberem do que ele estava de facto a fazer.

"Ele estava a jogar - colocámos jogos apropriados como Thomas the Tank Engine - e ele ficava ali sentado... a fazer os sons que eu, simplesmente, não reconhecia e perguntei-lhe o que era e ele: 'Oh mamã, estou a contar em mandarim'", recorda Beth.

"Parece que ele escolhe um novo tópico que lhe interessa a cada dois meses, mais ou menos. Por vezes são números. Depois países e mapas e aprender a contar em diferentes línguas", disse a mãe ao programa Today, da BBC Radio 4.

Teddy é de Portishead, em Somerset, e entrou na Mensa depois de os seus pais terem pedido para avaliarem o seu nível de desenvolvimento, antes de ir para escola.

A mãe explica ainda que, até ao momento, ele não tem noção da sua inteligência. "E vamos mantê-lo assim durante o máximo de tempo possível. Ele começa, agora, a perceber que os seus amigos não sabem ler", relata.

O Teddy fez o teste da Mensa com três anos e sete meses. "Preocupava-me que ele pudesse sentar-se em frente de um portátil durante uma hora, mas adorou ", disse a mãe.

“Depois de ter completado o teste, fomos informados de que ele era elegível para a [sociedade de alto QI] Mensa”, explicou, em declarações à publicação britânica Metro, acrescentando que, até então, não tinha noção do quão inteligente o filho era.

“Não temos a certeza de como ele desenvolveu estas capacidades. Nem eu nem o meu marido somos linguistas”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+