Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de 12 anos ultrapassa QI de Einstein e Stephen Hawking

24 jan, 2024 - 16:16 • Teresa Paula Costa

Rory Bidwell foi convidado a entrar na Mensa, uma sociedade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais.

A+ / A-

Um jovem de 12 anos, natural de Devon, na Inglaterra, superou Einstein e Stephen Hawking num teste de Quociente de Inteligência (QI).

Rory Bidwell realizou o teste Cattell III-B, em apenas duas horas, 15 dias depois de ter completado 12 anos, e alcançou a pontuação de 162 pontos, dois pontos a mais que Albert Einstein e Stephen Hawking.

Segundo o jornal North Devon Gazette, Rory obteve a pontuação máxima sem qualquer preparação, ao acertar em todas as questões.

Em entrevista à Sky News, o pai do jovem revelou que só depois de pesquisar no Google e saber que Einstein e Stephen Hawking tinham um QI de cerca de 160 é que se apercebeu que o filho ter um QI de 162 era “realmente bastante impressionante”.

Segundo James Bidwell, Rory achou o teste “muito fácil” e não teve problemas em terminá-lo dentro do prazo.

A mãe de Rory acrescentou que, na altura do teste, o filho estava tão “relaxado” que durante a sua realização “até foi à casa de banho”.

“Foi abençoado com um cérebro incrível, capaz de resolver as coisas e memorizar informações”, adiantou Abi Bidwell.

Segundo os pais, Tory Bidwell apresentou os primeiros sinais de ser sobredotado quando tinha apenas dois anos, ao conseguir completar um quebra-cabeças de 100 peças sozinho.

No entanto, Rory é “uma criança de 12 anos muito normal”, que pratica desporto e joga videojogos, revelaram os pais.

Na sequência do teste, o jovem acabou por ser convidado para entrar na Mensa, uma sociedade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abílio
    25 jan, 2024 Lisboa 13:37
    Fantástico! Boa Inteligência precisa-se não para a usar para as coisas más mas para as coisas boas.

Destaques V+