Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal determina detenção de ex-ministro de Bolsonaro

10 jan, 2023 - 22:05 • Ricardo Vieira, com agências

Anderson Torres era secretário da Segurança de Brasília aquando da invasão do Congresso por apoiantes radicais de Jair Bolsonaro.

A+ / A-

O Supremo Tribunal Federal do Brasil ordenou, esta terça-feira, a detenção do ex-secretário da Segurança de Brasília, na sequência do ataque ao Congresso.

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, estava nos Estados Unidos no domingo, dia em que apoiantes do ex-presidente invadiram a sede dos Três Poderes, em Brasília.

O secretário da Segurança de Brasília foi afastado do cargo no próprio dia do ataque ao Congresso, Palácio do Planalto e Supremo.

Em declarações a partir dos Estados Unidos, Anderson Torres negou na altura qualquer envolvimento na ação.

Apoiantes de Bolsonaro invadem Congresso do Brasil
Apoiantes de Bolsonaro invadem Congresso do Brasil

O Supremo deu agora luz verde a um pedido do advogado-geral da União, que pediu a detenção do ex-secretário da Segurança e de outros agentes públicos que terão contribuído, por ação ou inação, para a invasão.

O pedido refere o crime de violação do Estado de direito como argumento para a prisão.

O Supremo Tribunal do Brasil também ordenou esta terça-feira a detenção do ex-comandante da Polícia Militar de Brasília, o coronel Fábio Augusto.

Já o Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas do Brasil o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro na sequência do ataque aos três poderes por parte dos seus apoiantes mais radicais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+