Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Twitter

“Cuidado com o que desejas”. Musk quebra silêncio após sondagem para sair do Twitter

20 dez, 2022 - 12:27 • Diogo Camilo

Dono do Twitter avisa que apenas os subscritores do Twitter Blue, que pagaram para ter o selo azul, poderão votar nas próximas sondagens relacionadas com políticas da rede social, depois de uma maioria de utilizadores ter votado pela sua saída da liderança.

A+ / A-

Depois de conhecer os resultados da sondagem em que utilizadores do Twitter votaram para o retirar da liderança da rede social, Elon Musk reagiu com ironia e avisou que apenas subscritores do Twitter Blue poderão votar nas próximas sondagens relacionadas com políticas da empresa.

“Como diz o ditado: tem cuidado com o que desejas, pois pode bem acontecer”, escreveu Musk mais de 12 horas depois de a votação ter terminado, numa sondagem em que o dono da rede social perguntava: “Devo abandonar a liderança do Twitter?”

Depois de várias horas de silêncio, Musk fez uma publicação na rede social a responder a várias sugestões de que os resultados da sondagem foram adulterados por contas falsas.

Mais de 10 milhões de utilizadores, cerca de 57,5% dos votantes, disseram ‘sim’, enquanto 42,5% disseram ‘não’.

Em resposta à sugestão de que apenas os subscritores do Twitter Blue, que pagam para ter o selo azul na rede social, devem poder votar em sondagens relacionadas com políticas da empresa, Musk respondeu: “Bom ponto. O Twitter fará essa mudança.”

Mais tarde, na própria conta, Musk escreveu: “Aqueles que querem o poder são quem menos o merece.”

Nas últimas semanas, o empresário lançou sondagens para restabelecer as contas suspensas de jornalistas e para restabelecer a conta do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Musk assumiu o controlo do Twitter no final de outubro, num acordo de 44 mil milhões de dólares (cerca de 43,6 mil milhões de euros) anunciado em abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+