Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filho de Bolsonaro perde metade dos votos que teve em 2018

03 out, 2022 - 09:40 • João Carlos Malta

Ficou em terceiro lugar na disputa para deputado federal em São Paulo.

A+ / A-

O filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, que concorre também pelo Partido Liberal (PL), perdeu metade dos votos e que tinha obtido na anterior eleição.

Ficou em terceiro lugar na disputa para deputado federal em São Paulo.

A corrida foi ganha por Guilherme Boulos (Partido Socialismo e Liberdade), com mais de 1 milhão de votos, seguido de Carla Zambelli (PL), que alcançou pouco mais de 946 mil.

Há quatro anos, Eduardo aproveitou onda bolsonarista que invadiu o Brasil e reelegeu-se para a Câmara dos Deputados como o mais votado de toda a história. Bateu mesmo uma marca que já durava 16 anos.

Com mais de 1,8 milhão de votos em 2018, superou os 1.573.642 votos obtidos por Enéas Carneiro (Prona-SP), na eleição de 2002.

No domingo, Eduardo obteve menos da metade da última votação —pouco mais de 741 mil.

Na eleição presidencial, com quase 100% dos votos contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o antigo chefe de Estado, Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi declarado vencedor do primeiro turno, com cerca de 48,43% dos votos -- menos do que os 50% necessários para ser eleito já este domingo.

Jair Bolsonaro obteve 43,2% dos votos e vai à segunda volta com o petista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+