Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Site" do FC Porto também é alvo de ataque informático

15 set, 2022 - 11:35 • Redação

​Ciberataque aos grandes começou no Sporting e continua com o FC Porto, cuja página oficial chegou a estar em baixo.

A+ / A-

O site oficial do FC Porto esteve em baixo, esta quinta-feira, devido a um ataque informático, segundo o jornal "O Jogo".

Tal como no caso do Sporting, também alvo de ciberataque esta quinta-feira, trata-se de uma investida do tipo "Distributed Denial of Service", em português, ataque distribuído de negação de serviço.

Este método consiste no envio de pedidos excessivos provenientes de vários computadores comprometidos, para causa sobrecarga nos servidores alvo e interromper o normal funcionamento do site.

Causa constrangimentos no acesso e pode mesmo levar à indisponibilidade total do serviço, conforme explicou o Sporting.

São já dois os ataques informáticos às páginas oficiais de clubes portugueses, esta quinta-feira. Dos três grandes, só o site do Benfica funciona dentro da normalidade, de momento.

Às 12h11, o site do FC Porto já se encontrava em funcionamento.

[notícia atualizada às 12h11]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+