Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Situação crítica"

Casas destruídas em vaga de incêndios em Londres

19 jul, 2022 - 16:21 • Ricardo Vieira

Um dos fogos, que deflagrou em Wennington, no Leste da cidade, está a atingir uma área residencial.

A+ / A-

Os bombeiros de Londres declaram o estado de "grande incidente" na sequência de uma vaga de incêndios na região da capital.

Um dos fogos está a atingir uma área residencial em Wennington, no Leste da cidade.

Várias casas foram destruídas pelas chamas, avança a Sky News. Aguarda-se um ponto de situação das autoridades.

Centenas de bombeiros estão a combater uma dezena de incêndios na região de Londres.

Os bombeiros dizem que estão a enfrentar um situação desafiante "sem precedentes", num país pouco habituado a ondas de calor.

O presidente da Câmara de Londres, Sadik Khan, considera que a situação é "crítica".

O Reino Unido bateu esta terça-feira o seu recorde de temperatura, com os termómetros a registarem provisoriamente 40,2 graus centígrados no aeroporto de Heathrow, nos arredores de Londres.

Esta é a primeira vez que o país chega a uma temperatura superior a 40ºC, com o recorde anterior a ter sido registado a 25 de julho de 2019, quando os termómetros chegaram aos 38,7 graus registados em Cambridge, no leste da Inglaterra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+