Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Não sei quanto tempo se vai aguentar” Boris Johnson

06 jul, 2022 - 17:17 • Pedro Mesquita , com redação

Antigo embaixador de Portugal no Reino Unido analisa instabilidade política no país após mais de 35 demissões.

A+ / A-
“Não sei quanto tempo se vai aguentar” Boris Johnson, diz antigo embaixador António Santana Carlos

António Santana Carlos, antigo embaixador de Portugal no Reino Unido, considera que a “indefinição” política no país tem que se resolver no prazo de “2/3 meses”.

No entanto, Santana Carlos considera que ainda “não se criou uma alternativa no partido conservador” - o partido de Boris Johnson - ou do lado trabalhista, “incapaz de apresentar uma alternativa” desde que deixou o poder.

António Santana Carlos sublinha - ainda assim - que o Reino Unido não pode continuar muito mais tempo na indefinição, sem um verdadeiro líder no poder.

“Acho que Boris Johnson está numa fase de equilíbrio difícil. Não sei quanto tempo se vai aguentar mais”, refere.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, garantiu esta quarta-feira que não pretende apresentar a demissão apesar da debandada no seu Governo.

São já, pelo menos, 35 as demissões, entre ministros, secretários de estado, deputados e assessores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+