Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Monkeypox. Espanha recebe primeiras doses de vacinas, segue-se Portugal

28 jun, 2022 - 12:08

Bruxelas negociou a compra de uma total de 109.090 doses da vacina de terceira geração à farmacêutica Bavarian Nordic.

A+ / A-

A Espanha recebe, esta terça-feira, a primeira entrega de 5.300 doses de vacinas contra o vírus Monkeypox, seguindo-se Portugal, Alemanha e Bélgica em julho e agosto, numa série de entregas anunciada pela Comissão Europeia.

A Autoridade de Preparação e Resposta Sanitária (HERA, no acrónimo inglês) da Comissão Europeia vai proceder à distribuição das vacinas nas próximas semanas e meses, de modo a assegurar, segundo um comunicado, que "todos os Estados-membros estão prontos a responder ao atual surto de varíola dos macacos, dando prioridade aos mais afetados".

Bruxelas negociou a compra de uma total de 109.090 doses da vacina de terceira geração à farmacêutica Bavarian Nordic.

Desde 18 de maio, foram identificados, na União Europeia, 2.682 casos da Varíola dos Macacos - uma doença endémica na África central e Ocidental -, em 23 Estados-membros, incluindo Portugal.

Esta doença é causada por um vírus que se transmite dos animais aos humanos.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou mais oito casos de infeção humana por vírus Monkeypox. O total de infeções em Portugal sobe para 373.

Varíola dos Macacos. Que doença rara é esta que está a crescer em Portugal?
Varíola dos Macacos. Que doença rara é esta que está a crescer em Portugal?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+