Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Três estrangeiros condenados à morte depois de capturados por russos

09 jun, 2022 - 19:13 • Carlos Calaveiras

Reino Unido já disse estar “seriamente preocupado” com a situação.

A+ / A-

Dois britânicos e um marroquino, capturados durante a guerra na Ucrânia, foram condenados à morte por um tribunal pró-russo.

Aiden Aslin, Shaun Pinner e Saaudun Brahim foram presentes a tribunal na República de Donetsk, uma região pró-russa, cuja independência não foi reconhecida internacionalmente.

O advogado dos detidos já disse, à agência Tass, que vai recorrer da sentença.

Os três foram capturados quando estavam ao serviço das forças armadas ucranianas e são acusados de serem “mercenários” e de estarem a levar a cabo “atividades terroristas”.

O governo britânico já disse estar “seriamente preocupado”, acrescentando que prisioneiros de guerra não deveriam ser “explorados com propósitos políticos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+