Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

U2 dão concerto improvisado em Kiev

08 mai, 2022 - 17:03 • Daniela Espírito Santo

Veja o vídeo do momento.

A+ / A-

Os U2 estiveram em Kiev e acabaram por dar um concerto improvisado numa estação de metro em Kiev que tem servido de abrigo anti-bomba.

A banda confirmou o evento no Twitter, garantindo que o convite surgiu do próprio Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, "como um sinal de solidariedade com os cidadãos ucranianos".

"E foi mesmo isso que viemos cá fazer", é dito num twit, assinado por Bono e The Edge.

Pela internet já surgiram os primeiros vídeos do momento:

"De todas as grandes cidades do mundo... Tóquio, Sidney, Londres, Paris... Não há outro sítio no mundo onde quiséssemos mais estar neste momento do que aqui em Kiev", diz Bono, antes de tocar "Stand By Me" com a banda ucraniana Antytila (que a Renascença já entrevistou).

A banda ucraniana também partilhou vídeos do momento. "Viemos de Kharkiv a Kiev depois de recebermos um convite pessoal da lenda dos U2, o Bono. Cantamos 'Stand by You' sem ensaios, tudo de improviso", diz a banda, no Instagram.

"Para apoiar a Ucrânia e todas as suas pessoas. É um momento muito importante para nós e para o país. Obrigado Bono e The Edge por cá virem e obrigado ao povo da Irlanda por todo o apoio à Ucrânia", continuam a dizer, aproveitando a mensagem para pedir ajuda à comunidade internacional para retirar os soldados ucranianos de Azovstal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+