Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Primeiras imagens do navio de guerra russo "Moskva" em chamas

18 abr, 2022 - 15:09 • Ricardo Vieira, com agências

Peritos citados pela estação britânica Sky News confirmam que as imagens agora divulgadas nas redes sociais são mesmo do símbolo da frota do Mar Negro.

A+ / A-
Foto: Twitter
Foto: Twitter

Imagens divulgadas esta segunda-feira nas redes sociais mostram o navio de guerra russo "Moskva" em chamas.

O cruzador, que liderava a frota do Mar Negro afundou-se na semana passada após, alegadamente, ter sido atacado com mísseis ucranianos.

Peritos citados pela estação britânica Sky News confirmam que as imagens agora divulgadas nas redes sociais são mesmo do "Moskva".

A Ucrânia disse que o cruzador naufragou após ter sido atacado com mísseis Neptuno.

A Rússia tem uma versão diferente. Alega que o símbolo da sua Marinha afundou-se quando estava a ser rebocado para um porto, após um incêndio acidental.

"Durante o reboque do cruzador Moskva para o porto de destino, o navio perdeu a estabilidade devido a danos no casco sofridos no incêndio decorrentes da detonação de munições", noticiou a agência estatal TASS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+