Tempo
|
A+ / A-

Elon Musk desafia Putin para combate

14 mar, 2022 - 16:39 • Daniela Espírito Santo

O vencedor decide o destino da Ucrânia, desafia o multimilionário.

A+ / A-

O multimilionário Elon Musk decidiu utilizar a rede social Twitter para desafiar o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um combate.

O dono de empresas como Tesla e SpaceX fez o convite para duelo esta segunda-feira e identificou o Kremlin numa publicação posterior, apelando ao confronto para decidir o destino da Ucrânia e questionando se o desafio era aceite ou não pelo dirigente russo.

"Venho por este meio desafiar Vladimir Putin para um combate singular. A Ucrânia está em jogo", escreveu o multimilionário, numa mistura entre inglês, russo e ucraniano.

Esta não é a primeira vez que Elon Musk se envolve diretamente no conflito. Ainda em Fevereiro, o ministro da Transição Digital da Ucrânia fez um pedido a Elon Musk, precisamente via Twitter, para que fornecesse ao país o melhor e mais resistente serviço de Internet.

Este serviço só seria possível através de estações Starlink, uma rede de satélites da SpaceX, a agência espacial privada do magnata. "Enquanto tentas colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia. Enquanto os teus foguetões aterram a partir do espaço, os rockets da Rússia atacam civis ucranianos", escreveu. O bilionário norte-americano respondeu afirmativamente ao pedido.

Mais tarde, o próprio Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que conversou com o CEO da SpaceX e garantiu que a Ucrânia receberia mais terminais de internet Starlink, adiantando que também teria falado com Musk sobre o futuro do país, no que diz respeito a investimento tecnológico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Luis dos Santo
    22 mar, 2022 Albufeira 15:31
    Desafio este Putin a um combate corpo a corpo, eu e ele pela Paz na Ucrania!
  • Cidadao
    14 mar, 2022 Lisboa 21:46
    Não seria para levar a sério nem que fosse Zelensky vs Putin, quanto mais Musk vs Putin. Uma nota de pseudo-humor deslocado, no meio desta loucura toda, e nada mais que isso.

Destaques V+