Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Elon Musk diz que paga mais de 11 mil milhões em impostos

20 dez, 2021 - 16:56 • Sandra Afonso

Homem mais rico do mundo tem mantido um braço de ferro com a administração norte-americana, por causa da política fiscal do Presidente Joe Biden.

A+ / A-

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, diz que tem um valor multimilionário para pagar às finanças em impostos.

Através do Twitter, o patrão da Tesla decidiu anunciar ao mundo quanto vai pagar em impostos: "Para quem esteja com dúvidas, vou pagar mais de 11 mil milhões de dólares”.

Elon Musk tem mantido um braço de ferro com a administração norte-americana, por causa da política fiscal do Presidente Joe Biden.

Contas feitas, são quase 9,8 mil milhões de euros. Dava para pagar a fatura da pandemia em Portugal, nos dois primeiros anos. É praticamente o impacto estimado da Covid-19 nas contas públicas nacionais, entre 2020 e 2021, segundo a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

De acordo com a Bloomberg, a fortuna de Musk ultrapassa os 215 mil milhões de euros. Inclui, entre outras, a Tesla e também a empresa de exploração espacial SpaceX.

Nas últimas semanas o dono da marca de automóveis elétricos tem andado a vender ações da empresa. Até ao momento já encaixou mais de 12 mil milhões de euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+