Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Embaixadora da Ucrânia em Portugal

Muitos russos estão "indiferentes" ao sofrimento ucraniano

13 mar, 2022 - 19:27 • Ana Catarina André com Redação

Mais de 250 pessoas foram presas este domingo em toda a Rússia. Inna Ohnivets pede ainda "sanções mais severas" à Rússia e pede a ajuda dos países dentro e fora da União Europeia "para castigar a Rússia".

A+ / A-

A embaixadora da Ucrânia em Portugal considera que "muitos russos não reagiram e estão indiferentes com o sofrimento dos ucranianos".

Ouvida pela Renascença, Inna Ohnivets reconhece que há russos a manifestar-se e a serem presos, devido à oposição à invasão da Ucrânia, mas diz que não é suficiente.

"Solicitamos o cancelamento da emissão de vistos para cidadãos russos", afirma.

A embaixadora ucraniana pede ainda "sanções mais severas" à Rússia e pede a ajuda dos países dentro e fora da União Europeia "para castigar a Rússia".

"É necessário continuar a desligação dos bancos russos do SWIFT", aponta.

Mais de 250 pessoas foram presas este domingo em toda a Rússia, por protestarem contra a operação militar daquele país na Ucrânia, segundo uma Organização Não Governamental (ONG).

No domingo passado foram presos mais de 5.000 manifestantes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+