Tempo
|
A+ / A-

Bielorrússia não se vai juntar à Rússia na invasão da Ucrânia

01 mar, 2022 - 09:35 • Redação

O ditador da Bielorrússia garante que Vladimir Putin nunca levantou a questão e que, por isso, não há necessidade de participar na operação.

A+ / A-

A Bielorrússia não se vai juntar à Rússia na invasão Ucrânia, garantiu esta terça-feira o Presidente Alexander Lukashenko, em declarações à imprensa estatal.

Alexander Lukashenko, aliado e muito próximo de Vladimir Putin, afirma que o Exército do país não está a participar na ação militar na Ucrânia nem nunca o fez.

O ditador da Bielorrússia garante, ainda, que o seu homólogo russo nunca levantou a questão e que, por isso, não há necessidade de participar na operação.

A Bielorrússia faz fronteira com a Ucrânia e foi um dos pontos de entrada das forças russas para a invasão.

Na sexta-feira, a localidade de Gomel, em território bielorrusso, recebeu a primeira ronda de negociações entre delegações da Rússia e da Ucrânia para tentar acabar com a guerra, que começou na passada quinta-feira, dia 24 de de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    01 mar, 2022 Lisboa 11:35
    As "garantias" de Lukashenko, valem o que valem. Até porque "já fêz que chegue". De lá (Bielorússia) partiram tropas para o assalto à Ucrânia e todos os dias de lá são disparados misseis contra Kiev e outras cidades Ucranianas. Para quê fazer mais - e levar com as mesmas sanções que começam a fazer mossa na Rússia?

Destaques V+