Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alec Baldwin pede arquivamento de processo civil por disparo mortal

26 jan, 2022 - 07:58 • Olímpia Mairos

Defesa diz não haver evidências de que o ator ou qualquer um dos produtores tinham intenção de agredir ou matar. A ação é movida pela guionista do filme, Mamie Mitchell.

A+ / A-

Os advogados de Alec Baldwin e dos produtores do filme “Rust” pediram ao tribunal que arquive a ação civil movida pela guionista que estava nas filmagens quando o ator matou a tiro a diretora de fotografia.

Perante o Tribunal Superior de Los Angeles os advogados disseram que a reivindicação de Mamie Mitchell deveria ser rejeitada porque não havia evidências de que ator ou qualquer um dos produtores tivessem intenção de agressão. Baldwin era o ator principal e produtor do filme.

“Apesar da tentativa de rotular as reivindicações como intencionais, nada nas alegações da autora sugere que algum dos réus cometeu intencionalmente conduta prejudicial”, informa o documento citado pela agência Reuters.

A guionista de "Rust" processou Alec Baldwin por comportamento perigoso, alegando estar a sofrer de stress emocional e outros problemas resultantes dos danos “causados intencionalmente” pela produção.

Mamie Mitchell considera que o ator “escolheu jogar à roleta russa quando disparou uma arma sem a verificar”.

Segundo esta profissional, o guião não mencionava que a arma devia ser disparada durante a cena que Baldwin estava a ensaiar quando atingiu mortalmente a diretora de fotografia. Além disso, o ator “deveria ter verificado pessoalmente a arma em vez de confiar na palavra do diretor assistente, que lhe disse que o revólver era seguro para usar”.

Segundo a advogada de Mitchell, Gloria Allred, a ação deve prosseguir em tribunal.

O ator norte-americano Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava a rodar, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada.

O acidente ocorreu no dia 21 de outubro de 2021, no rancho de Bonanza Creek, no Novo México, onde estavam a ser filmadas várias cenas do western, do qual Baldwin era produtor e protagonista. A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu e o realizador Joel Souza ficou ferido.

Baldwin, de 63 anos, tornou-se particularmente popular nos EUA nos últimos anos pelas imitações de Donald Trump no programa "Saturday Night Live".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+