Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Espanha reduz tempo de isolamento de 10 para sete dias

29 dez, 2021 - 18:32 • Redação

O primeiro-ministro, Pedro Sanchez, já tinha dito, esta quarta-feira, que o país precisava de "equilíbrio" entre saúde pública, saúde mental e crescimento económico.

A+ / A-

Veja também:


Espanha vai reduzir o tempo de isolamento obrigatório a quem testa positivo à Covid-19 de 10 para sete dias.

A decisão acontece poucos dias depois dos EUA terem decidido reduzir o tempo de quarentena obrigatória para cinco dias.

A comissão de saúde pública de Espanha decidiu "por unanimidade" adotar a medida, esta quarta-feira, depois de uma reunião do orgão, disse o Ministério da Saúde espanhol, citado pela France Presse.

O primeiro-ministro, Pedro Sanchez, já tinha dito, esta quarta-feira, que o país precisava de "equilíbrio" entre saúde pública, saúde mental e crescimento económico.

Esta terça-feira, Espanha registou 99.671 novos casos diários, um novo recorde.

Também esta quarta-feira, a Madeira reduziu para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da Covid-19 e de quem contactou com casos positivos, acabando mesmo com a quarentena de contactos vacinados com a terceira dose.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+