Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19. Variante Ómicron faz primeira morte no Reino Unido

13 dez, 2021 - 13:27 • Redação

Primeiro-ministro britânico diz que é tempo de afastar a ideia de que esta nova variante dá origem a uma forma suave da doença.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, revelou esta segunda-feira que a Ómicron, nova variante do SARS-Cov-2, já fez uma vítima mortal no Reino Unido.

O governante falava aos jornalistas à margem de uma visita a um centro de vacinação em Paddington.

“Infelizmente, a Ómicron está a resultar em hospitalizações e, tristemente, está confirmado que pelo menos um paciente morreu com Ómicron”, disse Johnson.

Nestas declarações, Boris Johnson disse ainda que “a ideia de que esta é uma versão suave do vírus tem de ser posta de parte e reconhecer o ritmo a que se propaga entre a população”.

Já esta segunda-feira, o ministro da Saúde do país revelou que há atualmente dez internados com a variante Ómicron, mas as autoridades temem que o país possa estar diante de um “tsunami” de novas infeções.

No domingo, Boris Johnson anunciou que serão disponibilizadas doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para todos os adultos antes do final do ano, com o principal objetivo de travar a vaga de infeções previstas devido à propagação da variante Ómicron.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+