Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

​Covid-19. Portugal oferece ajuda à Alemanha e pode receber doentes

15 dez, 2021 - 16:36 • Pedro Mesquita , com redação

Governo manifestou a sua disponibilidade para apoiar a Alemanha, que está a ser assolada por um pico da pandemia. Portugal podem também enviar médicos e enfermeiros.

A+ / A-

Portugal ofereceu ajuda à Alemanha, que está a ser assolada pela quinta vaga da pandemia de Covid-19, e pode receber doentes. A informação foi avança esta quarta-feira à Renascença, que questionou o Governo sobre essa possibilidade.

O executivo liderado por António Costa manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Alemanha no âmbito da resposta à pandemia de Covid-19, indica o executivo.

Nesse sentido, os hospitais portugueses podem receber doentes alemães com Covid-19 que precisem de tratamento em cuidados intensivos.

O governo português também se disponibilizou para enviar para a Alemanha “uma equipa de médicos e enfermeiros”.

“Está em apreciação, pelas autoridades alemãs, o tipo de ajuda de que poderão vir a necessitar da parte das Forças Armadas portuguesas ou do Serviço Nacional de Saúde”, revelou o Governo em resposta à Renascença.

Portugal retribuiu desta forma a ajuda prestada pela Alemanha quando no início do ano o país foi atingido pelo maior pico da pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+