Tempo
|
A+ / A-

Inundações no Canadá provocam pelo menos quatro mortos

20 nov, 2021 - 22:14 • Lusa

As inundações recorde no oeste do Canadá causaram a morte de, pelo menos, quatro pessoas e uma quinta está desaparecida, informaram hoje as autoridades locais, que restringiram o acesso ao combustível nas zonas afetadas

A+ / A-

As chuvas torrenciais no sudoeste da Colúmbia Britânica, nos passados domingo e segunda-feira, provocaram deslizamentos de terras e inundações que destruíram estradas e infraestruturas.

O oleoduto Trans Mountain, crucial para a indústria petrolífera da província de Alberta, sofreu fortes danos e foi temporariamente encerrado.

A Real Polícia Montada Canadiana (RCMP) confirmou hoje que três homens, desaparecidos desde segunda-feira, foram encontrados mortos perto do Lago Duffy.

“Continuamos a nossa busca por um quarto homem, mas as condições meteorológicas e as condições no terreno dificultam os nossos esforços”, disse a sargento Janelle Shoihet num comunicado da RCMP.

O corpo sem vida de uma mulher tinha sido encontrado na segunda-feira perto de um deslizamento de terra que destruiu grande parte de uma autoestrada, que liga Vancouver a zonas no norte da província.

Esperam-se chuvas fortes na área na próxima semana.

Em poucos meses, esta região do Canadá sofreu repetidos desastres naturais: um episódio de calor muito intenso no final de junho, uma consequência do aquecimento global, segundo os especialistas, seguido de grandes incêndios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+