Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Polícia ferido em ataque terrorista em Cannes

08 nov, 2021 - 07:44 • Filipe d'Avillez

O atacante abriu a porta do carro da polícia e esfaqueou um agente, tentando ainda atacar um segundo antes de um terceiro ter conseguido disparar contra ele.

A+ / A-

Um polícia ficou ferido esta manhã em Cannes, França, depois de ter sido esfaqueado no que o Governo considera ter sido um ataque terrorista.

O atacante abriu a porta do carro onde se encontravam três agentes e esfaqueou o que estava ao volante, ferindo-o, antes de tentar atingir o que se encontrava no lugar do passageiro.

Um terceiro agente conseguiu impedir o terrorista disparando sobre ele. Não há informação sobre o estado de saúde do atacante.

O ministro do Interior francês disse numa mensagem publicada no Twitter que o terrorista tinha sido “neutralizado” e que esta segunda-feira irá ao local para se inteirar dos detalhes.

Já o agente terá sido salvo peo facto de estar a usar um colete à prova de balas.

Este ataque teve lugar perto da Esquadra principal da polícia em Cannes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+