Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Vacina da Pfizer já começou a ser distribuída nos EUA

12 dez, 2020 - 10:19 • Pedro Mesquita com Daniela Espírito Santo

Donald Trump fala em "milagre clínico" e garante que administração deverá começar ainda este fim-de-semana.

A+ / A-

A vacina anti-covid criada pela Pfizer já começou a ser distribuída nos Estados Unidos da América, este sábado.

Donald Trump, presidente cessante, garantiu que a primeira dose poderá ser administrada ainda este fim-de-semana.

"Tenho grandes notícias. Hoje a nossa nação alcançou um milagre clínico. Conseguimos um vacina segura em apenas nove meses. É uma das maiores proezas científicas da História ", começou por dizer Trump em declarações oficiais também partilhadas no Twitter.

"[A vacina] salvará milhões de vidas e acabará com a pandemia de uma vez por todas", salientou, confirmando que "A FDA autorizou a vacina da Pfizer", que considera "muito segura" e que, garante, será "gratuita para todos os norte-americanos".

"Já começamos enviar a vacina para todos os estados e códigos postais do país. A primeira vacina será administrada daqui a menos de 24 horas", reiterou. A decisão sobre grupos prioritários será tomada pelos governadores de cada estado.

"Quando o vírus da China invadiu as nossas fronteiras, prometi que produziríamos uma vacina em tempo recorde, antes do final do ano. Disseram que isso era impossível, mas hoje atingimos esse objetivo", diz.

"A pandemia pode ter começado na China, mas vamos acabar com ela aqui, nos EUA", rematou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+