Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Itália ultrapassa 4.000 mortos, 627 nas últimas 24 horas

20 mar, 2020 - 18:52 • Lusa

A Lombardia continua a ser a que regista mais mortes, com 381 de quinta-feira para hoje, totalizando 2.549 casos mortais.

A+ / A-

Veja também:


Itália ultrapassou esta sexta-feira os 4.000 mortos devido à pandemia de coronavírus. Nas últimas 24 horas perderam a vida mais 627 pessoas, anuncia a Proteção Civil.

A região de Milão, a Lombardia (norte), continua a ser a que regista mais mortes, com 381 de quinta-feira para hoje, totalizando 2.549 casos mortais.

Em todo o país foram confirmados mais 6.000 casos.

Mais de 10 mil pessoas já morreram em todo o mundo infetadas por Covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados esta sexta-feira.

Portugal regista seis vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 1020 casos confirmados de Covid-19.

Segundo a DGS, há duas vítimas mortais na região Centro, duas na região de Lisboa e Vale do Tejo, uma na região norte e outra na região do Algarve.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou hoje que os jovens "não são invencíveis" no que toca à pandemia de Covid-19, salientando que a doença os pode matar ou confinar ao hospital durante semanas.

Em conferência de imprensa na sede da organização, em Genebra, o diretor-geral, Tedros Ghebreyesus afirmou que apesar de a mortalidade ser maior entre a população mais idosa, as escolhas que os jovens fazem sobre os locais em que se deslocam "podem significar a diferença entre vida e morte para outras pessoas".

Gráfico com os casos na Europa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+