Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guterres condena ataque a igreja no Burkina Faso

13 mai, 2019 - 08:42 • Redação

Mais de 20 indivíduos entraram durante a eucaristia de domingo e mataram seis pessoas, incluindo o padre.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas condenou o ataque de domingo numa igreja católica no Burkina Faso.

Seis pessoas morreram numa igreja da cidade de Dablo, enquanto decorria a eucaristia de domingo. As vítimas são o padre que presidia à celebração e cinco fiéis.

António Guterres relembrou a santidade de todos os lugares de culto e espera que os autores do ataque possam ser rapidamente presentes à justiça.

Fontes da segurança avançaram que os atacantes eram entre 20 e 30 e, além da igreja, atacaram várias lojas e um pequeno café, antes de se dirigirem ao centro de saúde local, que saquearam, queimando o veículo da enfermeira chefe.

Em comunicado, o secretário-geral transmitiu condolências às famílias das vítimas e a solidariedade das Nações Unidas ao Governo e ao povo do Burkina Faso.

Guterres pede aos cidadãos do país que se mantenham firmes e não sucumbam aos esforços de semear a discórdia e gerar mais violência. A ONU manifesta-se também disponível para ajudar no que for necessário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+