Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estudo. Discurso de Trump semelhante ao de uma criança de 8 anos

10 jan, 2018 - 09:43

É o resultado mais baixo no total dos 14 presidentes dos EUA, nos últimos 90 anos.

A+ / A-

Um estudo feito pelo site norte-americano Factba.se revela que o vocabulário de Donald Trump é semelhante ao de uma criança de oito anos.

O resultado - o pior jamais alcançado nos últimos 90 anos por um Presidente norte-americano - promete trazer ainda mais polémica sobre as capacidades do homem que lidera a Casa Branca.

Segundo a análise, feita a partir das primeiras 30 mil palavras utilizadas em discursos não preparados, o vocabulário e a estrutura gramatical de Trump são “significativamente mais simples e menos diversos” do que os utilizados por qualquer outro Presidente desde Herbert Hoover. Já lá vão 14.

Os investigadores submeteram os registos do actual Presidente a oito diferentes testes, que analisaram vocabulário e complexidade, diversidade e nível de compreensão. Em cada um deles, Trump teve a pontuação mínima.

O site Factba.se analisa entrevistas, discursos e conferências de imprensa de cada Presidente norte-americano desde 1929.

O autor do livro “Fire and Fury” diz que há cada vez mais pessoas a concluir que Trump não reúne condições para liderar o país. Em entrevista à BBC, Michael Wolf afirma que família, amigos e colegas do Presidente questionaram sua habilidade para o cargo e o tratam “como uma criança”.

A Casa Branca tem criticado o livro, que está a levantar muita polémica nos Estados Unidos e a nível internacional, dizendo que está recheado de mentiras. Donald Trump defendeu-se também de acusações de que é mentalmente instável, alegando ser não só muito estável, mas um génio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isaac
    21 jan, 2018 Pirassununga, SP 16:11
    Uma criança de 8 anos em sã consciência tem mais juízo que o presidente Trump, uma criança não cometeria tantos equívocos como por exemplo: Uma criança de 8 anos não falaria em entrar em uma guerra nuclear com a Coreia, não acabaria com o sistema único de Saúde OBAMACARE, não barraria a entrada de muçulmanos de bem nos EUA, não sairia do acordo de Versalhes, não reveria aproximação diplomática entre EUA com Cuba. Como eu disse no começo uma criança de 8 anos tem mais juízo que o atual presidente dos EUA.
  • Rosa
    11 jan, 2018 Leeds uk 00:02
    Amo o Donald Trump, vocês dessa mídia comunista faz até nojo, só que a Luiz prevalece viva o DEUS DE ISRAEL ,NOSEU AMADO FILHO JESUS CRISTO ,VIVA DONALD TRAMP
  • j
    10 jan, 2018 al 14:50
    A esquerdalha sofre de grandes complexos , têm que ir ao medico .Será que aqueles que elegeram o Trump também estão malucos , e duvida-se do establishment americano?
  • otario
    10 jan, 2018 lixa 14:34
    esta ao nivel da cultura geral media de um americano
  • jpereira
    10 jan, 2018 14:25
    É natural para um bronco.
  • O Crítico
    10 jan, 2018 Azores 13:24
    A comunicação social corrupta e seu discurso altamente criminoso anti Trump, mais uma vez o jornalismo e os jornalistas se tornaram em pessoas falsas sem qualquer brilho profissional em que em troca de uns euros lançam noticias falsas e sem qualquer pingo seriedade... São FAKE NEWS, todo jornalista que os faz é lixo abaixo de qualquer porcaria...
  • José
    10 jan, 2018 Lousada 12:46
    "Conclusões de um estudo"... que estudo... as conclusões eu também sei fazer, informem as pessoas dos dados e informação. não faço conclusões pela cabeça de outros.
  • Revoltado
    10 jan, 2018 Indignação 12:16
    Quando é que para de martelar o homem?! Não conseguem ir por outro lado(governação, por exemplo), a não ser criar imbecilidades e futilidades em relação ao dito?! Basta!!!!
  • Sousa
    10 jan, 2018 Porto 12:14
    Sr. Jose Saraiva, concordo e subscrevo. Sr(a) Madala, a América na mó de cima? Só se for na sua cabeça desinformada e distraída, ou dorme 24 horas por dia. Pedro Lebre, concordo e subscrevo. Jean Carlos, Fake deve ser esse nickname. Nuno, tenho aqui um bilhete só de ida para os States, aproveita, o teu lugar é lá, com os anormais que elegeram o teu ídolo.
  • João
    10 jan, 2018 Lisboa 12:12
    Esta imprensa é que nos anda a tratar todos como se tivéssemos 8 anos! Vejam tanta preocupação com o estado mental de Trump, que até hoje nunca precisou da tantas "ajudas" para ser rico nem ter uma vida com que apenas meia dúzia no mundo podem sonhar! O mau perder o nojo com que somos "brindados" diariamente procura obter nas mentes mais fracas e facilmente manipuláveis o apoio que não obtiveram nas eleições! Trump foi legitimamente eleito, dentro das regras do seu país, tal como foram todos os seus antecessores. Quem perdeu só tem que comer e calar, já todos vimos que estão à rasca e desejosos em criar "casos" ninguém duvida da má fé destes "estudos"! Até ao momento não iniciou nenhuma guerra, não prejudicou ninguém a não ser quem deseja mal ao seu país, pelo contrário os EUA, estão a renascer economicamente e socialmente. Falam tanto na intervenção nos assuntos internos dos países mas no caso dos EUA todos entendem dar a sua opinião e querem que estes sejam regidos conforme a vontade dos outros. O que nos deviria preocupar e muito é o estado do nosso país gerido por oportunistas, esses os tais que nem eleições ganharam e andam a fazer-nos a todos de parvos, num país que ao pé dos EUA é uma miséria!

Destaques V+