Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Terror em Nice. Bagão Félix passou pelo local poucos minutos antes do ataque

15 jul, 2016 - 02:00

Objectivo dos terroristas "é gerar um medo absolutamente generalizado. Hoje, a sensação que nós temos é que não estamos bem em nenhum lado", afirma o antigo ministro.

A+ / A-

O antigo ministro Bagão Félix está a passar férias em Nice e conta à Renascença que minutos antes do atentado desta quinta-feira à noite tinha passado pelo local do ataque.

Bagão Félix terminou o jantar com a mulher e regressou a pé até ao hotel onde se encontra alojado. Nas ruas da cidade estavam milhares de pessoas para celebrar o feriado nacional da tomada da Bastilha.

“É um dia muito festivo em França. Aqui Promenade des Anglais, uma avenida muita extensa, fomos a pé, jantámos relativamente perto do sítio onde se deu esta tragédia. Quando vínhamos para o hotel a pé, havia muita gente, estava completamente lotada, não só a praia, como os passeios largos e as zonas onde circulam os automóveis que estavam vedadas ao trânsito para as pessoas, com as suas famílias e as crianças”, descreve o antigo ministro.

“Houve fogo-de-artifício. Depois passámos pela zona onde se deu a trágica situação dez minutos ou um quarto de hora. E quando chegámos aqui ao hotel verificámos que tinha havido um grande problema”, relata Bagão Félix.

“Além das mortes e dos feridos que nestas situações tragicamente acontecem, o objectivo é gerar o medo e um medo absolutamente generalizado. Hoje, a sensação que nós temos é que não estamos bem em nenhum lado. Esse carácter indiscriminado e não orientado é absolutamente” brutal do ponto de vista da angústia que gera”, lamenta o antigo ministro das Finanças e da Segurança Social.

Atentado faz dezenas de mortos em Nice
Atentado faz dezenas de mortos em Nice
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    15 jul, 2016 Cacém 08:33
    Senhor Bagão Félix o Terror não começou hoje! Quando os chamados corsários devastavam as rotas comerciais dos países "adversários" estavam a fazer o mesmo! Quando os países não tem meios "convencionais" para impor o seu modo de vida aos outros "recorrem" ao chamado terrorismo! O problema é que os dirigentes políticos ocidentais FINGEM que não sabem quem é que paga "as contas" do terrorismo islâmico! A RECUSA da responsabilização dos VERDADEIROS responsáveis tem tido como resultado o avanço desmesurado de movimentos radicais de extrema-direita!

Destaques V+