A+ / A-

Clube do Papa vai assistir ao dérbi lisboeta

05 mar, 2016 - 13:03

No domingo, antes da final do Torneio Internacional Futebol Jovem, haverá uma homenagem a Francisco, promotor do encontro.

A+ / A-

Os jogadores do clube de futebol de que o Papa Francisco é sócio honorário (San Lorenzo de Almagro, da Argentina) vão assistir, este sábado à noite, ao jogo Sporting-Benfica.

O clube está em Lisboa para participar no Torneio Internacional Futebol Jovem, promovido por Francisco. A iniciativa decorre durante todo o fim-de-semana e está a correr de acordo com as expectativas.

“Só a chuva é que não estava prevista”, afirma à Renascença Carlos Lourenço, da comissão organizadora. Mas “vamos ter uma jornada de festa do desporto e do futebol em particular”, garante.

Até domingo, as seis equipas escolhidas para participar no encontro vão defrontar-se no campo do Estádio 1º de Maio/INATEL. A final está prevista para as 11h30 e, 15 minutos antes, está prevista uma homenagem ao Papa, pelo terceiro aniversário de pontificado.

O Torneio Internacional Futebol Jovem é organizado pela Associação de Futebol de Lisboa e fica marcado pelo facto de ser o primeiro, ao nível mundial, que tem como patrono um Papa.

Papa Francisco apadrinha torneio de futebol em Lisboa
Papa Francisco apadrinha torneio de futebol em Lisboa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Kagaiço
    05 mar, 2016 montreal.canada 16:54
    A palava Derbi, vem do asil. Em bom português é DESAFIO !
  • Luis
    05 mar, 2016 DE Norte a Sul 13:44
    Ao que chega o fanatismo e a obsessão. Desconhecia em absoluto que o papa era dono de um clube. Se vós me levaste a abandonar a religião, agora, nem para trás olho.

Destaques V+