Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato de Pilotos

Cheque Uber para diretores da TAP é “ato lamentável”, Galamba tem de "arrumar a casa"

09 jan, 2023 - 13:42 • Cristina Nascimento

Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil apela ao novo ministro das Infraestruturas que “arrume a casa rapidamente” e acusa administração da companhia aérea de “incoerência” e “desnorte”. SPAC reforça também pedido de auditoria à gestão da empresa.

A+ / A-

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) diz que é "um ato lamentável" a decisão de atribuir aos diretores e administradores da TAP uma verba de 450 euros para usar na plataforma Uber como forma de compensar a não renovação da frota automóvel.

Em comunicado, o SPAC acrescenta que este ato de gestão "revela uma incoerência e um desnorte total por parte desta administração e que leva a TAP, consecutivamente, para as manchetes dos jornais pelos piores motivos".

"O senhor Ministro João Galamba acabou de tomar posse mas precisa de arrumar a casa rapidamente, na defesa dos interesses da TAP, dos seus trabalhadores, do País e dos Contribuintes", apela a estrutura sindical, que alerta ainda, "mais uma vez, para a necessidade urgente de uma auditoria à Gestão da TAP".

O sindicato recorda ainda que "os trabalhadores da TAP estão sujeitos a cortes de vencimento e outros subsídios, nomeadamente os de transporte, pelo que se esperava alguma uniformidade nas medidas aplicadas no âmbito das reduções de custos e do Plano de Reestruturação que ninguém conhece".

Apesar de contestar a atribuição do cheque Uber, o SPAC lembra que "os valores que os detentores de cargos de direção estão a receber para se fazerem transportar, poderá servir no futuro, de exemplo e bitola para os demais, pois os custos com transportes são os mesmos, independentemente da função que se ocupa".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+