Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit 2022

Road 2 Web Summit. Portuguesa Musiveral vence prémio de "startup mais promissora"

04 nov, 2022 - 12:45 • Lusa

Anúncio foi feito esta sexta-feira pela Startup Portugal no último dia da Web Summit 2022, em Lisboa.

A+ / A-

A portuguesa Musiversal venceu o prémio de 'startup' "mais promissora" do Road 2 Web Summit e a também nacional Windcredible ganhou o prémio de 'startup' com melhor desempenho no Bootcamp, anunciou esta sexta-feira a Startup Portugal.

"Nesta edição, há uma "'startup' que consideramos a mais promissora do grupo, em termos de modelo de negócio e perspetivas" futuras e "outra que era a mais entusiástica" do processo, disse o presidente executivo (CEO) da Startup Portugal, António Dias Martins.

O responsável falava na conferência de imprensa de anúncio dos vencedores do programa Road 2 Web Summit (R2WS).

A Musiversal é uma tecnológica que permite que os criadores de música produzam suas obras com músicos de todo o mundo, através de transmissão ao vivo, tendo sido a vencedora do prémio de 15.000 euros para a Startup Mais Promissora do Road 2 Web Summit.

Já a Windcredible, que criou micro geradores eólicos idealizados para aplicações urbanas, industriais e rurais, venceu o prémio de 'startup' com melhor desempenho no Bootcamp, no valor de 5.000 euros.

O R2WS seleciona todos os anos 'startups' portuguesas para representar o país no maior evento de tecnologia do mundo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+