Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Duque

"Isto é pôr orelhas de burro?". João Duque critica medidas do Governo

05 set, 2022 - 23:11 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

João Duque realça que alguns destes apoios tratam-se apenas de um "só cheque" que será melhor para quem ganha menos, mas pior para quem ganha mais.

A+ / A-

O economista João Duque considera que as medidas anunciadas esta segunda-feira pelo Governo "mitigam, mas não eliminam o efeito da inflação". acabando por ser insuficientes.

Em reação, à Renascença, às medidas reveladas por António Costa, o especialista aponta que para uma pessoa que ganhe 1.700 euros, o pagamento extraordinário de 125 euros representa 4,6%, "mas os preços este ano já aumentaram 7,9%".

"Quem ganhar 2.701 euros tem um azar terrível. Esse euro que ganhou faz-lhe perder 125 euros. Acho grosseiro", acrescenta.

Já sobre as pensões, o economista considera que as medidas "estão longe de repor" o aumento das inflações.

"Isto é pôr orelhas de burro?", ironiza.

João Duque realça que alguns destes apoios tratam-se apenas de um "só cheque" que será melhor para quem ganha menos, mas pior para quem ganha mais.

E destaca que não chega sequer para compensar o aumento dos preços dos últimos meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+