Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Máscaras vão continuar a ser obrigatórias nos voos da TAP

12 mai, 2022 - 11:19 • Olímpia Mairos

A decisão da companhia área portuguesa assenta na resolução do Conselho de Ministros que determinou o uso de máscara em transportes públicos.

A+ / A-

Apesar de as autoridades europeias deixarem de recomendar o uso de máscara a bordo dos aviões a partir da próxima semana, a obrigatoriedade vai manter-se para quem viajar na TAP.

À Renascença, fonte oficial da companhia aérea diz que a transportadora a aérea portuguesa terá em conta a última resolução do Conselho de Ministros que mantém obrigatório o uso de máscara em transportes públicos, incluindo o aéreo.

Recorde-se que Portugal foi o país da União Europeia que mais novos casos de Covid-19 registou por milhão de habitantes na última semana.

Na primeira semana de maio, a DGS confirmou uma média diária de 1.154 novos casos por milhão de habitantes, números superiores aos 827 casos por milhão de pessoas na Alemanha, a Finlândia (com 766) e Itália (696).

Especialistas do Instituto Superior Técnico já alertaram que é muito provável que se esteja a avizinhar uma sexta vaga da doença.

Na quarta-feira, duas agências europeias atualizaram as normas para as viagens de avião, deixando de ser obrigatório o uso de máscara nos aeroportos e dentro dos aviões.

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação recorda, no entanto, que os passageiros devem “respeitar as escolhas” de cada passageiro e quem apresentar sintomas como tosse e espirros “deve pensar seriamente em usar máscara”, dado que “a máscara continua a ser uma das melhores proteções contra a Covid-19”.

A mudança das regras, feita em conjunto com o Centro Europeu do Controlo de Doenças, entra em vigor a partir de 16 de maio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+