Tempo
|
A+ / A-

OE2022

Marcelo considera “inevitável” mexer no Orçamento do Estado

09 abr, 2022 - 09:15 • Maria João Costa , Marta Grosso

Presidente da República diz que “há indicadores que tinham de mudar” e antevê alterações na conjuntura nacional.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa diz que é inevitável que haja mexidas no Orçamento do Estado para este ano. Na sexta-feira à noite, em Sintra, o Presidente da República admitiu um retificativo face às incertezas causadas pela guerra.

Marcelo considera que há indicadores, como a inflação, que devem estar espelhados nas contas do Estado.

“Já se sabe que a inflação é uma e já não é outra. Mas é uma agora, ninguém sabe se é uma daqui a um mês ou três meses. Há certos indicadores que tinham de mudar”, afirma, à margem da inauguração de uma exposição dedicada ao histórico assessor do PSD Zeca Mendonça, no News Museum.

Mas poderá haver mais alterações. “Mesmo assim, chega ou não será um Orçamento que vai ter de ser apreciado e reapreciado à medida que a situação evoluir? É inevitável. É inevitável”, conclui.

O Presidente da República diz ainda compreender as críticas dos partidos da oposição ao Programa de Governo por considerarem que não responde à crise provocada pela guerra, mas entende as dificuldades do Executivo em alterar tudo em 10 dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+