Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Família bitcoin" está a morar em Portugal para aproveitar impostos zero

06 fev, 2022 - 20:38 • Redação

Portugal é qualificado como o maior paraíso fiscal de criptomoedas da Europa.

A+ / A-

Didi Taihuttu, patriarca da conhecida 'Família Bitcoin', mudou-se para Portugal, para aproveitar os impostos zero que o país oferece para este tipo de moeda.

Isso levou a televisão norte-americana CNBC a qualificar Portugal como o maior paraíso fiscal de criptomoedas da Europa.

A televisão especializada em informação económica diz que a mudança é um grande negócio para a família holandesa, que viaja pelo mundo nos últimos cinco anos.

Depois de passar por 40 países, Portugal – que é um dos últimos lugares na Europa com um imposto de 0% sobre as bitcoin – "era um destino muito atraente para ser ignorado por esta família".

“Não se paga nenhum imposto sobre ganhos de capital ou qualquer outra coisa em Portugal na criptomoeda”, disse Taihuttu.

Em 2017, Taihuttu, a esposa e três filhos deixaram tudo o que possuíam, trocando uma casa e praticamente todos os seus bens por bitcoins e uma vida na estrada.

Isto ocorreu quando o preço do bitcoin estava em torno de 900 dólares. A maior criptomoeda do mundo está a ser negociada atualmente em torno de 41.000 dólares, após atingir um pico de cerca de 69.000 dólares em novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+