Tempo
|
A+ / A-

ERSE

Portugal é o 8.º país da UE com os preços de eletricidade mais caros

20 out, 2021 - 10:41

Os valores mais baixos são registados, em geral, nos países do leste da Europa.

A+ / A-

Portugal tinha a oitava eletricidade mais cara entre os países da União Europeia, no primeiro semestre, segundo o boletim de comparação de preços de eletricidade, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Apesar disso, “os preços médios de eletricidade em Portugal, para os consumidores domésticos, no 1.º semestre de 2021, são inferiores aos preços médios de Espanha, da Área do Euro (19 países) e da União Europeia (27), pode ler-se no relatório da ERSE.

Segundo o regulador, neste período, o país registou uma descida dos preços de eletricidade nos segmentos doméstico (-1,7%) e não-doméstico (-1,8%), face ao semestre homólogo de 2020.

A componente de taxas e impostos publicada pelo Eurostat apresenta para Portugal um peso de 46% do preço total pago pelos consumidores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    20 out, 2021 aldeia 12:59
    Mas em contrapartida é o 1ºpaís da europa com os combustiveis mais caros, a electricidade mais cara, as telecomunicações mais caras, os impostos mais caros e os vencimentos,reformas e pensões mais baixas,Continuamos em 1ºlugar em relação ao futuro..........

Destaques V+