A+ / A-

Aberta nova bolsa de habitação em Lisboa com rendas entre 126 e 401 euros

19 dez, 2018 - 14:21 • Agência Lusa

São 38 casas em diversos pontos da cidade, informa a autarquia.

A+ / A-

Leia também:


A Câmara de Lisboa abre esta quarta-feira nova bolsa ao abrigo do Programa Renda Convencionada, que vai contar com 38 casas com rendas entre os 126 e os 401 euros, disse à agência Lusa fonte do município.

"A Câmara Municipal de Lisboa vai abrir esta quarta-feira, dia 19, mais um concurso para fogos com renda acessível. São 38 casas com valores de arrendamento entre os 126 e os 401 euros, disponibilizadas em diversos pontos da cidade", refere a nota enviada à Lusa.

A 20.ª bolsa aberta ao abrigo deste programa inclui habitações com tipologias entre T1 e T3, nas freguesias de Ajuda, Alvalade, Beato, Campo de Ourique, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

As candidaturas para estas casas estão abertas até dia 15 de janeiro e os interessados poderão obter informações através do site do programa.

"Para mais esclarecimentos, os candidatos têm à sua disposição o número de telefone 217989696, ou enviar email para 'rendaconvencionada@cm-lisboa.pt'", acrescenta a nota.

Este concurso vem "no seguimento de mais uma fase de obras de requalificação de imóveis, já terminadas ou em curso, tanto em património disperso como em bairros municipais", é explicado.

Desde que entrou em vigor, em 2013, o Programa Renda Convencionada "já afetou mais de 350 fogos nas diversas bolsas lançadas, envolvendo a sucessiva reabilitação de edificado em toda a cidade", aponta a fonte camarária.

A 19.ª edição do decorreu no mês de outubro.

Na altura, foram colocadas ao abrigo deste programa 21 habituações municipais com tipologias entre T0 e T3, e rendas entre 150 e 500 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+